Cuspe tive

Cuspe tive


pmnt

Agora não,
escarro não é cuspida.
Vômito até parece, mancha um pouco aqui e ali, nada demais.
Ranho, bem, ranho é aquela coisa que vem pego à unha tem sua dignidade. E estou falando de unha de dedo mindinho. Tecnologia e competência.
Quem usa devia dar aulas em organizações privadas.
Qualquer organização que possa privar alguém de alguma coisa pode ajudar.
Cuspe. Estava falando de desenho na janela com bafo.
É legal. Tem suas nuances, recortes, desenhos de sutileza que a acidez da meleca entra no vidro, tipo encrosta.
E ainda o tal cuspe, cusparada. Fico à distância, hoje em dia microfone não tem peneirinha, aquela coisa de proteção contra tuberculose.
O jogo é limpo. Se senta nas primeiras filas, com certeza um ratinho leva para casa. Um ratinho de tempo, um ratinho de quantidade curta de nojeira.
Mas é tão bobagem como beijar a boca sem escovar os dentes. Um gosto não sei quê de noite passada, de guarda-chuva.
Por outro lado, tudo não passa de besteira.
Tirar sarro é isso: pôr os dedos e escarrar, arrancar a meleca e jogar na cara. Tirei o maior sarro.
Temos que acreditar no movimento que lava tudo à jato: avião por exemplo, o escorregador do lavabo é impressionante, aquilo entra em uma velocidade que pode levar o infeliz para o ar, sinceramente. Um espanto. Lava jato todo movimento criativo da sociedade, eu acho válido, meu parente que tem posto e tem um treco lá que não funciona, não lava nada. Que as organizações auxiliem o pobre do sujeito que não tem pé nas costas.
Por outro caminho.
Quem lava tem que cheirar, entrar no sovaco da cobra, isso é ter coragem. Já imaginou uma cuspida no juiz? Uma só e o time perde. O time inteiro é expulso.


Então. Cuspida tive. E não me lavei, fiquei ao sol. Aqui mesmo, ao sol. E aqui nesta cidade, antes deles, bem antes. Hoje diz que chove. Ninguém quer apontar para o céu e ver o escarro do senhor. Já imaginou. Por isso a gente tem que se lavar. Eu não que já estou acostumado à essa umidade, a essa gosma que tenta me deslizar, tenta segurar o pé. Diz que chove. Naquele tempo deus não cuspia na gente.

Postagens mais visitadas deste blog

Nada, como estar entre a gente

Clientes amigos

Na ponte, Maria