Como está hoje?


Como está hoje?

Pedro Moreira Nt



Hoje fiz uma viagem. O dia é uma viagem.
Minha viagem começou na parte da manhã, quando o sol pegou minha alma e a aqueceu. Alma cheia de dúvidas, encontrou possibilidades.
No caminho do sol, prossegui. O trem feito grande vida.
E você? Como você acha que é o dia de hoje? Está bem?
Sim, eu tento. I ir para o almoço no outro vagão com o tempo a escapar das mãos.
Sigo a olhar a vitrina da existência que passa lenta. E segurar minha angústia.
Você sabe que o comboio está pronto para parar na estação seguinte.
Eu não vou descer sozinho. Ainda mais - nada mais -, nenhuma esperança.
Um dia, o senhor do tempo vai dizer: este é o fim.
Mas estou bem.
Agora eu li a última notícia. O que dizem os jornais?
Descendo as escadas para a estação.
E me disseram isso. Uma advertência. A respeito das terríveis passagens das
pessoas ainda caminhando sobre guerra.
Eu acho que é bom.
Eu acho que vai ser melhor.
Talvez alguém possa parar o mal.
E você? Está bem?
Quantas vezes quisemos e não pudemos nos falar.
Eu acho que você nunca pode me ver.
Como está hoje?
Estou bem. Está tudo bem.
Eu vou com você para aonde você for.
Estou morto?
É o que você pensa e acredita.
Como está hoje?
Ainda bem. Ainda estou bem.
E hoje foi bonito, um dia perfeito.
Estamos a caminho. E continuarei no carro do grande trem da vida.
E você? Como você acha que foi o dia de hoje? Está bem?
Sim, eu tento. Fui para o almoço no outro vagão com o tempo a escapar de minhas mãos.
Você sabe que o trem está preparado para parar na estação seguinte.
Eu não estou indo para baixo. Ainda mais - nada - nenhuma esperança.
Mas estou bem.
E você?
Está bem?
Acho que nunca a verei novamente.
Aguarde chegar a estação.
Estou próximo de ti, acredite.
Lembro-me que era magnífica. Aí foi o andar, a força da natureza sobre a vida que mudou. Continua bela e calma, amorosa e brilhante, mas é diferente agora.
Não sei.
Agora posso terminar o pensamento de hoje.
Hoje, uma eternidade.
O dia nunca parou.
Eu sei porque eu sinto.
Sempre soube quem você é.
Espero que você entenda e me perdoe.
Você não disse olá antes.
Hoje é especial.
Minha alma.
Sua alma.
Eu me lembro quando eu conheci você.

Postagens mais visitadas deste blog

Nada, como estar entre a gente

Clientes amigos

Na ponte, Maria